Globo

Acreditamos em um mundo
onde as coisas são mais simples
e as pessoas se entendem.

Continuamos acreditando nesse mundo e sentimos que caminhamos bastante em direção a ele. Entendemos que o que a gente faz é escutar e entender do seu assunto para que você possa explicar bem e ser entendido.

O processo de explicar passa por olhar para o assunto que chega com lentes, lunetas e microscópios. Somos treinados a encontrar essências, pólos e propósitos de qualquer assunto.

Quando as pessoas entenderem que toda explicação é um convite e pensar na mensagem começa pensando no outro, as conversas serão mais claras, simples e elegantes.

O Ser Entendido é um ser mais feliz.

Timeline Timeline

1999

Início dos estudos

2009

Nasce a Abre Aspas

2017

2001

2006

2012

Powerpoint

Conteúdo

Apresentação

Explicação

Entendimento

Explicadores
Profissionais

#SerEntendido

A história da Abre Aspas

Em 1997 nasceu o interesse pelo assunto “explicação".
Naquela época a gente ainda não sabia disso. A paixão pela ferramenta desencadeou um amor por apresentações que gerou um propósito dedicado ao ofício de bem explicar.

Vidas dedicadas a escutar, entender e explicar. A união de especialistas em palavras, imagens, sons.

Em Março de 2009 surgiu a ideia de montar uma empresa de apresentações e, 3 meses depois, nasceu a Abre Aspas. A gente estabeleceu 01/06/09 como a data de início de tudo.

Durante as etapas de evolução da ideia, da empresa e do propósito, a Abre Aspas sofreu transformações de todos os tipos: de tipos de pessoas, de tipos de clientes, de tipos de trabalho e, finalmente, de propósito, processos e modelo de negócio.

De ‘empresa de apresentações’ a Abre Aspas evoluiu para ‘consultoria de comunicação’ até chegar no que é hoje, uma rede de explicadores profissionais que usam linguagem e arte para criar conexão, gerar ressonância e estimular o diálogo.

Abre Aspas

Outras histórias:

A mágica da Abre Aspas

Por: KK Ferrer

“Uma história”

Por: Ana Persona

Paixão adolescente

Por: Vivian Brandini

O dia em que a gente disse não

Por: Rodrigo Geribello

O encontro das aspas

Por: Rodrigo Geribello

Entender é preciso

Por: Rodrigo Geribello

Ficou com alguma dúvida?

Veja nossas perguntas frequentes
Ficou com alguma dúvida?